Quem acompanha as sessões da Câmara de Vereadores percebe que volta e meia os vereadores Jaime Lucas (MDB) e Ronaldo Madruga (PP) trocam farpas. Quem dizer ao contrário, que me desculpe, mas então não acompanha o andamento da Casa.
Fazendo uso da tribuna na última sessão, o Vereador Jaime Lucas iniciou seu pronunciamento declarando que era muito fácil governar com um microfone na mão, e fazer mágica e ter todas saídas, e que quando vai para a pratica não é real e não se faz.
"Fico impressionado e sei da capacidade de cada um. Mas quando vejo mágicos falar, que se faz isso e aquilo mas na hora de discutir orçamento não discute. Moro há 33 anos aqui, não me escondo e não tremo a perna Vereador Ronaldo e olho no grão do olho..."comentava Lucas, quando o Vereador Ronaldo Madruga entrou na conversa desabafando.
"Não citei seu nome Vereador Jaime. Eu só não gostaria mais que você citasse meu nome. Pois toda vez que você vai falar, você olha pra mim. Então você pode falar o nome de qualquer outro Vereador, mas vou pedir pra que você não cite mais meu nome, nem de forma positiva como negativa, pois está me incomodando e você não me dá aparte. A partir de hoje você fale do ex-prefeito Felipe e não no meu nome", atirou Madruga.
Após o ocorrido Jaime, com o poder da palavra respirou fundo e largou:
"Você na primeira batida sente o primeiro passo. Pois eu queria uma discussão ampla e pode ser com você numa grande oportunidade, não precisa ser aqui porque aqui seria 12 minutos e é muito pouco. Porque eu queria discutir tudo. Voltar atrás e discutir tudo. Porque eu não tremo a perna, eu olho no olho, não sou safado, não tenho rabo preso, não me abono de nada. Portanto eu olho no grão do olho do tipo do sujeito, ando sozinho e não mando subalterno falar mal dos outros", desabafou.
Jaime seguiu desabafando explicando que não usa a máquina pública a seu favor em nenhum momento, quando vê e ouve gente que prega a mesma conversa mas usa e usou sempre descaradamente e que sentia-se (como dizia o ex-Vereador Aroldo) enojado.
"Me sinto enojado de ver certas prosas que não levam a nada. A não ser se manter no Poder ludibriando numa conversa linda e fácil de vender e na realidade, na hora que vamos pro pega pra capar não é tudo isso que se vende. Fica muito chato atirar ao vento tudo que se deseja", destacou Lucas.
Jaime seguiu comentando e pedindo uma alternativa para tirar o município do atoleiro. Por vezes usou a frase "quanto pior, melhor, pois será mais fácil de ganhar a eleição".
"Me digam, quanto pior melhor. Mas melhor pra quem? Uma cidade que não tem arruamento, não tem iluminação, funcionalismo não recebe! Quanto pior, melhor. Melhor para ganhar a eleição e depois eu vejo como vai ser. Agora quando nós temos num rombo financeiro, não querem discutir, pois não são de nada neste campo. Em pleno século 21 fazem demagogia burra tentando enganar as pessoas. Temos que enfrentar a dificuldade e ela vem de trás e não tem coragem de assumir porque perde voto. Mas que mundo é este? O que queremos para nossos filhos? Tem gente que não tem filho e nem neto. Eu tenho. Meus amigos tem filhos e netos e eles precisam projetar o futuro destes inocentes", concluiu Lucas.
Após o encerramento da sessão, o Vereador Ronaldo Madruga postou em sua rede social a seguinte manifestação:
"Discurso de ódio, intolerância. Após sair da sessão da Câmara de Vereadores o qual exerço meu mandato, recebi várias ligações das pessoas que estavam presentes, professores, servidores, e demais repudiando o discurso de ódio com ofensas veladas a minha pessoa, inclusive na frase que eu não tinha filhos, e o ex prefeito era o boneco do Chucky. Discurso de ódio, intolerância, quantos podem ser vitimas como eu. Cada dia fico mais fortalecido, vou defender o povo e os servidores até a morte! Não vou me calar jamais contra injustiça, sempre respeitando a vida pessoal, dignidade e a honra de cada um".
Certo é que um clima quente se criou no parlamento pinheirense. Como pode ser lido acima, o Vereador Jaime Lucas desabafou na tribuna e não usou mais o nome do Vereador Ronaldo.
Muita coisa ainda vem por aí.
Certo é que um clima quente se criou no parlamento pinheirense. Como pode ser lido acima, o Vereador Jaime Lucas desabafou na tribuna e não usou mais o nome do Vereador Ronaldo.
Muita coisa ainda vem por aí.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.