"Se prioridade for o Vale alimentação, mais adiante Funcionalismo ficará mais distante de salários", explicou Mateus Garcia - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

"Se prioridade for o Vale alimentação, mais adiante Funcionalismo ficará mais distante de salários", explicou Mateus Garcia


Na sessão da Câmara da semana passada, o Vereador Ronaldo Madruga explicou que se o Projeto que busca suspender o vale alimentação do funcionalismo for aprovado na Casa de Leis, que os funcionários poderão entrar na justiça contra a prefeitura e que possivelmente ganharão a ação.

Pois bem. Na terça (16) o Vereador de situação Mateus Garcia acabou comentando sobre o parecer do Projeto e também destacou que a atual administração está tentando solucionar os problemas do município e que não pensa em ferir o bolso de seus servidores.

"A orientação que chegou é que o Projeto está viável para votação. Todo servidor que quiser poderá buscar seus direitos na justiça. O judiciário irá dar o parecer. Se sim ou se não. Caso a prefeitura seja intimada a pagar com urgência os valores do vale alimentação atrasados, ela fará. Mas como vai ficar os salários dos servidores? Ficará mais distante", destacou Mateus.

Garcia disse ainda que, no caso de pagamento dos valores atrasados do vale, por falta de recursos as contas da prefeitura ficarão bloqueadas, prejudicando a Educação, Saúde e outras áreas.

"Hoje a prefeitura tem contra si cerca de 1.100 processos. Sabemos que a dívida com o vale alimentação já passa de R$ 1,5 milhão. Se existe uma outra forma de resolver a situação do vale, eu quero conhecer. Se os servidores quiserem mar uma reunião com os Vereadores para apresentar soluções seria muito bom", concluiu Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.