Pilates só até às 16h e Academias não podem funcionar pela parte da manhã - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Pilates só até às 16h e Academias não podem funcionar pela parte da manhã


A cada novo decreto publicado pelo Governo de Pinheiro Machado, as redes sociais são tomadas de comentários sobre as medidas que devem ser obedecidas na cidade. 

O decreto autoriza o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, de acordo com os protocolos da Bandeira Vermelha, os quais poderão atuar de terça a sexta-feira, das 9h às 16h. 

Desta vez o mesmo destaca que o funcionamento das academias de ginástica e exercícios físicos podem funcionar das 14h às 21h. Já os estúdios de pilates podem funcionar das 9h às 16h.

Qual lógica?
O prefeito será que imagina que tem pessoas que trabalham no comércio e que soltam pós 18h? 
Elas então não podem fazer o pilates?

Academias de ginástica e exercícios físicos não podem funcionar pela parte da manhã?
Qual a lógica?

Ou abre ou não abre.

SOBRE O COMÉRCIO 

Para aferição do quantitativo de pessoas que podem adentrar nos estabelecimentos comerciais dos Município, quando permitido o funcionamento, fica estabelecido os seguintes critérios: 

I - comércio de pequeno porte, considerados estes de até 50 m² de área de circulação de clientes será permitida a entrada de até 05 (cinco) pessoas, simultaneamente; 

II - comércio de médio porte, considerados estes de 51 m² até 100 m² de área de circulação de clientes será permitida a entrada de até 10 (dez) pessoas, simultaneamente; 

III - comércio de grande porte, considerados estes acima 101 m² de área de circulação de clientes, será permitida a entrada de até 20 (vinte) pessoas, simultaneamente. 

É obrigatória a disponibilização de funcionário para higienizar as mãos dos frequentadores com álcool gel 70% na entrada do estabelecimento comercial, bem como na saída do local. 

Os supermercados, mercados, minimercados, mercearias, padarias e fruteiras, que disponibilizem equipamentos de auxílio de carregamento de produtos (carrinhos, cestos, etc.) deverão, obrigatoriamente, após a cada uso pelos clientes, higienizar o equipamento com álcool 70%, nas áreas de contato com as mãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.