AI da Câmara Municipal
Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Pinheiro Machado composta por Cássio Câmara (PP), Elizete Baldez (PP), Fabrício Costa (PSB), Laura Ratto (MDB), Mário Tadeo (MDB) e Vilsinho (PP) criou uma campanha de conscientização em defesa do meio ambiente intitulada cidade limpa e contra aos maus tratos dos animais.
A campanha que está sendo feita através de panfletagem consciente, ou seja, entregue nos setores públicos e gabinetes, vira conscientizar as pessoas sobre o não descarte de lixo em locais impróprios, fato que ocorre com muita frequência na cidade.
Além do material educativo, os vereadores tem defendido com força a limpeza da cidade como em terrenos abandonados, pauta que virou notícia na cidade, devido aos grandes problemas que vêm trazendo aos moradores vizinhos dos mesmos, que sofrem principalmente no verão com animais peçonhentos e venenosos e é claro o mau cheiro do descarte orgânico.
A limpeza por parte do Poder Executivo e retirada de entulhos espalhados por vários locais vem sido da mesma forma cobrada por todos os parlamentares na Câmara, que destacaram que nosso município já foi exemplo de cidade limpa, nome ao qual aderiram a Campanha.
DEFESA DOS ANIMAIS
Integra a Campanha a defesa dos animais relacionado aos grandes fatos de maus tratos que vem ocorrido na nossa cidade e região, onde um caso há poucas semanas acabou em prisão relacionado ao crime.
A Vereadora Laura Ratto vem realizado grandes campanhas nas redes sociais e solidárias junto à comunidade e uma equipe em defesa dos animais, caso esse sempre defendido pela parlamentar antes de ocupar sua cadeira na Câmara.
Proposições e projetos em defesa dos mesmos tem sido protocolados e recebido o apoio de todos os edis e uma mudança histórica vem ocorrido em relação ao assunto, um deles é a fiscalização que penaliza crimes dessa natureza.
O material educativo pode ser adquirido nas bancadas da Câmara Municipal, Prefeitura, Secretaria de Saúde e demais órgãos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.