O governador Eduardo Leite (PSDB) deve começar a percorrer o Brasil para apresentar o seu nome como pré-candidato a presidente da República. O gaúcho de Pelotas é o preferido de uma ala dos tucanos para suceder Jair Bolsonaro (sem partido) no comando do País.
O compromisso de percorrer o País foi aceito após almoço com deputados do PSDB, ontem no Galpão Crioulo, do Palácio Piratini.
De acordo com informações do Correio do Povo on-line, durante 40 minutos, Eduardo Leite falou do seu projeto de governo no Rio Grande do Sul e conquistas à frente do comando do Estado, o que ampliou a boa impressão entre os colegas de partido, que comentaram inclusive que ele havia "superado" a expectativa.
O grupo de parlamentares tucanos que apoiam o gaúcho quer barrar as pretensões do governador João Doria (PSDB), que é um dos nomes cogitado para disputar o cargo de presidente em 2022.
A situação deixa explícita o racha no ninho tucano e abre uma disputa interna entre os dois expoentes políticos ao Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.