O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM) tomou conhecimento de que afirmativas inverídicas vêm sendo propaladas por integrantes da Administração Municipal em reuniões com os servidores, onde tentam impor a aceitação de um “acordo” relativo ao Auxilio Alimentação (Refeisul).
Conforme explica a direção do Simpim, ocorre que insatisfeita com as decisões dos servidores em seus fóruns legítimos, a Administração Municipal passou a realizar reuniões diretamente nos setores da Prefeitura, para buscar convencer os servidores de que devem aceitar seu “acordo”.
"Um de seus argumentos, conforme foi trazido ao SiMPiM, é de que uma servidora em uma reunião, falou que o Sindicato, receberia parte dos honorários devidos aos advogados no processo judicial de cobrança deste direito dos servidores, ora em tramitação no Fórum legal, processo este movido pelo Sindicato em substituição a totalidade da categoria. Ora, tal afirmativa não é verdadeira, aponta para a prática de uma ilegalidade (divisão de honorários advocatícios com o patrono da ação), fere e prejudica a imagem do Sindicato, a honra e a moral dos dirigentes do SiMPiM e, tão grave quanto as demais, atinge profissionalmente os membros da Assessoria Jurídica do Sindicato, podendo vir a causar-lhes sérios prejuízos profissionais", explica a diretoria.
Para a diretoria do Simpim estas pessoas que estão alardeando inverdades, quando devidamente identificadas, terão contra si as medidas judiciais cabíveis para a reparação dos danos que já estão sendo causados, seja ao SiMPiM, seja a sua Diretoria, seja aos Advogados integrantes da Assessoria Jurídica do Sindicato.
"Solicitamos aos servidores municipais, que tenham presenciado pessoalmente e que possam identificar aqueles integrantes da Administração Municipal, que estejam utilizando este argumento inverídico, para que compareçam no Sindicato e tragam esta informação, para identificá-los e para que as medidas legais, tanto cíveis quanto penais, sejam adotadas por aqueles que estão sendo gravemente prejudicados em sua honra, moral e imagem profissional", solicitou.
A negativa a proposta de “acordo” apresentada pela Prefeitura com relação ao Auxílio Alimentação (Refeisul) não se deve exclusivamente com relação aos honorários advocatícios, mas sim pelas condições de pagamento propostas, totalmente prejudiciais aos servidores, retirando destes um direito já consagrado para si e suas famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.