Grupo cria Projeto Verão visando prática de exercícios físicos sem cobrar mensalidades - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Grupo cria Projeto Verão visando prática de exercícios físicos sem cobrar mensalidades


Já virou hábito natural para o grupo Projeto Verão se encontrar nos fins de tarde para praticar atividades físicas. Em sua maioria de vezes, as atividades praticadas acontecem na Praça dos Paus, ou também conhecida por eles por "Praça do Desafio".

O grupo se reúne para fazer percursos de 5km pelas ruas da cidade como também circuitos funcionais e o também famoso treinamento Hiit, que acelera o processo de emagrecimento. O grupo conta com cerca de 20 pessoas. Uns praticam atividade para manter uma vida saudável. Já outros, além da busca de bem estar, focam na parte do emagrecimento.

Importante destacar que ninguém paga mensalidades ou algo do tipo. Como explica o jovem Leonardo Batista o grupo é formado pelo forte laço de amizade.

"Iniciamos com nossas atividades em agosto de 2017 e de lá para cá muita gente se juntou ao grupo. Os que vão ficando são os de fé. Somos igual uma família, pois nos encontramos todos dias", destacou.

Conforme explicado, as atividades são feitas de segunda à sexta e duram de 15min à 30min. Nesta próxima semana, visando se organizar, o grupo mandou confeccionar camisetas para os participantes.

"A ideia das camisetas surgiu após percebermos que o grupo estava bem unido. Também será bom ir competir em rústicas em cidades vizinhas, levando a nossa marca", explicou Robert Behenck.


Para Edison Farias, conhecido popularmente por Pelézinho, as atividades físicas são essenciais para sua rotina diária. "Quando não fizemos exercícios o corpo sente, pois já acostumou a queimar calorias diárias. Hoje sou o mais experiente da turma, mas não fico para trás, pois eles tem que se mexer para me seguir", comentou Pelé dando muitas risadas.


Cabe frisar que no ano passado o grupo colaborou/incentivou com cerca de 60 mulheres que também utilizaram-se da praça para praticar exercícios. De conhecimento da população, não era cobrado nenhum valor desde que a mulherada emagrecesse. Caso o peso da participante aumentasse, ai sim, era penalizada a pagar R$ 20 reais. Mas após denúncias a atividade foi suspensa.

O grupo ficaria muito feliz se fosse realizado o serviço de roçado no local.

Um comentário:

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.