Nesta terça-feira (18), o Vereador Cabo Adão (PSDB) apresentou na Câmara Municipal a sugestão de mais dois projetos de lei. Os dois com a intenção de aumentar a receita do município sem mexer no bolso da população.
A primeira sugestão trata sobre a cobrança de imposto pelo uso do espaço público pelos postes de energia elétrica. Já a segunda sugestão trata diz respeito ao pagamento de imposto pelo uso do espaço público pelas empresas de telefonia e internet.
Adão explicou que desde 2017 já trabalha na matéria e que em Pelotas os Projetos foram aprovados.
"Abordei o referido assunto em 23 de maio de 2017, durante sessão oportunidade que questionei o representante regional da CEEE acerca do tema, o qual disse ser inconstitucional tal cobrança, contudo, e a exemplo de outros municípios, como a vizinha Pelotas, penso que é perfeitamente possível o pagamento por parte das empresas uma vez que lucram com a prestação de serviços", justificou Adão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.