Ação policial conjunta prende trio responsável por roubos - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 28 de março de 2018

Ação policial conjunta prende trio responsável por roubos

Logo após a finalização da operação Retomada, realizada em conjunto entre agentes de segurança em Candiota e Pinheiro Machado, foi registrada ocorrência de roubo a veículo e assalto em joalheria pinheirense. 

Após obter informações de que os assaltantes teriam se deslocado para Bagé, guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), com apoio do efetivo da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e setor de Inteligência da Brigada Militar, efetuou averiguações nos bairros. A prisão dos criminosos aconteceu às 14h30min de hoje. Foi durante diligências realizadas em Bagé que a guarnição das Motos Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do POE localizou veículo que teria sido roubado em Pinheiro Machado. 

Isso em uma residência na rua Cirilo Leite, no bairro Floresta, onde foram identificados três indivíduos: Pedro Renato Ferreira Ávila Júnior, 26 anos, Antônio Carlos Moreira Fagundes, 31, e Caroline Irala Quadros, 23. 

O trio tentou fugir do local, sendo perseguido pelos agentes. Todos foram presos. Na residência, foram encontrados três pés de maconha, cinco celulares, revólver calibre .22, relógios, pulseiras, anéis, brincos, óculos e outros itens frutos do roubo, além de cinco munições calibre .22, 96,3 gramas de crack, 138,9 gramas de maconha pronta para o consumo, e R$ 192,25 em dinheiro. 

De acordo com o titular da Defrec, Cristiano Ritta, dois dos criminosos teriam entrado na joalheria em Pinheiro Machado: "Encontramos o fruto do roubo da joalheria, além da arma utilizada no assalto, dinheiro e drogas”. 

Conforme Ritta, um dos presos em flagrante teria participação direta em crimes de assalto a estabelecimentos comerciais em Bagé. “Estimamos de seis a oito assaltos que possuam ligação com um dos presos hoje (ontem). Com esta ação, esperamos uma redução nesse tipo de crime, pois esta célula era muito atuante”, detalhou. Após lavrado o auto de prisão em flagrante, os criminosos foram encaminhados ao PRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.