Coleta do Lixo em debate - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Coleta do Lixo em debate

Sempre que é apresentado na Câmara de Vereadores projetos de reajustes fiscais, uma das justificativas apresentadas é a questão da coleta de lixo. A qual tem uma arrecadação total de 60 mil e no ano, conforme explicou o Vereador Jaime Lucas (PMDB) na ultima semana, tem despesa de 600 mil anuais. 

Com a palavra Jaime explicou que quando a ideia surgiu em 2009 de terceirizar a coleta de lixo ele era contra, por fazer os cálculos devido, mas a população aceitou por ser um trabalho diferenciado na época. 

“Naquela época era só o governo melhorar os caminhões, dar uniformes para os funcionários, mas optaram pela terceirização”, explicou Lucas. 

Contando mais, o Vereador destacou que a coleta não melhorou muito e que nestes 8 anos de terceirização foram gastos aproximadamente R$ 4, 8 milhões e que se o município tivesse negado a terceirização hoje este valor cobriria todos problemas financeiros da cidade. 

“Teríamos gasto no máximo R$ 1,8 milhões. Dinheiro este que poderíamos comprar um caminhão e qualificar a mão de obra dos nossos funcionários”, pontuando que ainda está em tempo do Governo tomar esta atitude. 

Toda informação acima foi passada visando criar a primeira enquete do blog DiCacimbinhas. 

Queremos saber: 
Você prefere deixar da maneira que está, e o valor da taxa aumentar ou a coleta voltar a ser realizada pela prefeitura, e não aumentar o valor da taxa? 

A enquete está no topo da lateral do blog, e ficará no ar até a próxima segunda-feira (30/05). 

Vamos lá, opine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.