Sempre que é apresentado na Câmara de Vereadores projetos de reajustes fiscais, uma das justificativas apresentadas é a questão da coleta de lixo. A qual tem uma arrecadação total de 60 mil e no ano, conforme explicou o Vereador Jaime Lucas (PMDB) na ultima semana, tem despesa de 600 mil anuais.
Com a palavra Jaime explicou que quando a ideia surgiu em 2009 de terceirizar a coleta de lixo ele era contra, por fazer os cálculos devido, mas a população aceitou por ser um trabalho diferenciado na época.
“Naquela época era só o governo melhorar os caminhões, dar uniformes para os funcionários, mas optaram pela terceirização”, explicou Lucas.
Contando mais, o Vereador destacou que a coleta não melhorou muito e que nestes 8 anos de terceirização foram gastos aproximadamente R$ 4, 8 milhões e que se o município tivesse negado a terceirização hoje este valor cobriria todos problemas financeiros da cidade.
“Teríamos gasto no máximo R$ 1,8 milhões. Dinheiro este que poderíamos comprar um caminhão e qualificar a mão de obra dos nossos funcionários”, pontuando que ainda está em tempo do Governo tomar esta atitude.
Toda informação acima foi passada visando criar a primeira enquete do blog DiCacimbinhas.
Queremos saber:
Você prefere deixar da maneira que está, e o valor da taxa aumentar ou a coleta voltar a ser realizada pela prefeitura, e não aumentar o valor da taxa?
A enquete está no topo da lateral do blog, e ficará no ar até a próxima segunda-feira (30/05).
Vamos lá, opine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.