Em recente sessão na Câmara Municipal o líder governista Mateus Garcia (PDT) usou seu espaço para dar explicações a cerca da preocupação do colega Vereador Fabrício Costa (PSB) referente aos altos valores pagos em algumas mercadorias em licitações que ocorreram neste ano.
Mateus destacou que em conversa com o chefe de gabinete ficou sabendo que nas últimas licitações nenhuma empresa pinheirense participou.
Acreditamos ser pela falta de confiança das empresas com a prefeitura, referente ao pagamento das mercadorias.
“É uma preocupação justa. Busquei informação sobre o fato levantado e algumas coisas é preciso considerar. O valor da licitação daquela época não pode ser comparado com os cobrados hoje. Outra questão que precisa se levar em consideração, é que as empresas entregam os alimentos semanalmente na Vila Umbú, no São João Batista e em Torrinhas. Está vindo merenda de São Lourenço do Sul e este custo do transporte está embutido no preço dos produtos”, enfatizou Mateus.
Fazendo uso da palavra o Vereador Fabrício Costa explicou que não desconfia da credibilidade do processo licitatório, mas que espera que a Prefeitura não venha mais a comprar produtos com preços tão acima do mercado local.
Costa salientou que se seria este o problema do município estar pagando, apenas em uma licitação cerca de 6 mil reais a mais, que o Executivo Municipal deveria urgentemente dividir as licitações entre merenda escolar urbana e rural.
“Por esta justificativa mencionada pelo colega conclui-se que a prefeitura está pagando mais pela alimentação urbana em virtude do transporte que é feito pelo licitante até as escolas do interior. Deixo mais uma sugestão ao Governo que é dividir as licitações entre merenda escolar urbana e rural. Basta agora ao Governo querer parar de desperdiçar dinheiro público nos processos licitatórios”, sugeriu Fabrício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.