Estado faz blitz nesta quarta-feira para cobrar IPVA em atraso - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Estado faz blitz nesta quarta-feira para cobrar IPVA em atraso

A Receita Estadual fará nesta quarta-feira (13) blitz para cobrar os motoristas com o IPVA 2018 em atraso. As barreiras acontecerão em Porto Alegre e em outras 12 cidades do interior gaúcho — os locais não foram divulgados. 

O objetivo da fiscalização é recuperar R$ 285 milhões que deixaram de ingressar nos cofres públicos por conta da falta de pagamento do imposto. Do total de 3.554.770 veículos que deveriam pagar o IPVA este ano, 573.156 estão em atraso— o calendário de pagamento encerrou em abril. 

Quem for pego com o IPVA atrasado, será alertado sobre a incidência de juros e multas sobre o valor do imposto e inscrição do nome no cadastro de inadimplentes do Serasa. Já os motoristas flagrados com o licenciamento atrasado, sofrem multa na carteira de habilitação e têm o veículo recolhido. 

A inadimplência em Pinheiro Machado chega a 13%. Hoje nosso município conta com 2.714 veículos tributados, enquanto 2.338 estão com IPVA pago.

Quitações 
É preciso quitar, além do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo (CRLV) e multas vencidas, se existirem. Caso tenha pago o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o dono do veículo deve verificar se quitou todos os itens que compõem o licenciamento ou se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS), informando a placa e o número do Renavam.

Próximos prazos 
Os veículos com placas de finais 7 e 8 têm prazo até 30 de junho para quitar os licenciamentos. Já aqueles com placas de final 9 e 0, até 31 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.