Através de ações organizadas em três cidades, os funcionários públicos Marcio Garcia e Nimara Xavier, pais da menina Laura, conseguiram arrecadar pouco mais que 30 mil.
Mas a luta não terminou, eles estão tentando arrecadar no mínimo mais 10 mil, para custear um procedimento cirúrgico, em fevereiro, que vai reconstruir o palato da bebê que também nasceu com o recuo dos maxilares e que levou os médicos a fixarem peças e titânio, os chamados distratores, para fazer a devida correção, cirurgia que ocorreu em 16 de maio deste ano e custou R$ 16,5 mil.
As hastes que são manuseadas diariamente pelos próprios pais, orientados pela equipe médica para isso, irão trazer aos poucos as mandíbulas de Laura para a posição natural. O tratamento pode ser feito em casa, assim, depois de cinco meses de ambiente hospitalar, a família que é piratiniense, mas mora em Pinheiro Machado, pode voltar para casa.
Estava tudo dentro o planejado: cirurgia realizada e o valor da próxima intervenção, o qual não seria coberto pelo Instituto de Previdência do Estado (IPE), em mãos. Porém ao retornar de uma das revisões em Porto Alegre, em 8 de junho, um acidente fez a complexa situação voltar à estaca zero e praticamente acabou com as reservas na conta existente para receber doações.
“Estava frio, então aos chegarmos a Pinheiro fui apanhar um cobertor para proteger minha filha e a mãe dela. Após enroladas, uma as hastes do distrator prendeu no cobertor e Laura fez um movimento natural e arrancou a peça que fica presa ao maxilar e ao queixo”, recorda Garcia.
O fato fez com que a família retornasse as pressas para a capital do Estado onde Laura foi outra vez operada e o custo foi e R$ 11,5 mil. A bebê já está em casa novamente, e agora além dos cuidados redobrados para não acontecer nenhum outro incidente, os pais voltaram às redes sociais e também aos amigos para convencer o maior número de pessoas para realizaram doações e assim garantir que a menina consiga realizar as intervenções previstas e ter uma vida normal.
Para ajudar
A família dispõe de uma conta, a qual é disponibilizada para ajudas nos procedimentos para Laura. Depósitos podem ser realizados na Agência da Caixa Econômica Federal.
Banco: Agência da Caixa Econômica Federal
Nome: Nimara Bitencourt Xavier
Conta: Corrente
Agência: 4506
Operação: 001
Número da Conta: 00021104-4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.