O Vereador Adão Martinho (PSDB) comentou sobre sua ida a Porto Alegre na semana passada onde buscou no TCE, com o presidente Iradir Pietroski, informação sobre a possibilidade da cessão de uso de um espaço, que hoje está interditado do prédio da Escola de Educação Infantil Pinheirinho para os alunos da APAE.
Adão explicou que a resposta recebida foi excelente, pois os técnicos concluíram que após reformas nas instalações os alunos da APAE poderão ir para o local citado e desta forma deixariam de pagar aluguel, este que há muito tempo faz parte da rotina de pagamentos da diretoria da entidade.
"Após a análise do coordenador técnico Cesar Augusto, foi constatado que não existe impedimento para tal ato. A próxima etapa será a realização de campanhas para a aquisição de material com o fim de adequar o prédio para o melhor uso da Associação", frisou.
Pelo que foi informado na sessão de ontem (26), agora a decisão está nas mãos do vice-prefeito Jackson Cabral que está analisando a proposta.
"Após colocar na rede social a possível conquista para os alunos da APAE, recebi vários comentários contrários a ideia. Não sei porque ainda até hoje os alunos da APAE são discriminados. Hoje eles não tem um local adequado para estudar. Bom que é apenas meia dúzia que estão contra, enquanto outros cem aprovaram a ação", comentou Adão, seguindo - "Se aceita a proposta, os alunos da APAE entrarão pela Rua Dário Souza e as crianças pela Gervásio Tavares. Tudo será individualizado. Desde que a APAE foi criada, poucas pessoas ajudam a entidade. Queria entender o que pensou a mente brilhante que fez uma quadra esportiva para a APAE e não pensou em construir um prédio", concluiu Adão.
Agora é esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.