Quem trafega pela BR 293 já conhece as péssimas condições que se encontra a mesma. No trecho que liga Bagé-Pinheiro Machado-Pelotas, há locais que muitos veículos optam por trafegar pelo acostamento. Pois os buracos que são encontrados pela BR-293 caso sejam ignorados acabam furando, arrebentando e até mesmo empenando os aros dos veículos.
Pensando em cobrar uma atitude do DNIT, no caso uma operação tapa buracos, a Câmara de Vereadores através do Vereador Mateus Garcia volta a encaminhar documentação ao Departamento.
"Principalmente neste nosso trecho entre Bagé e Pelotas a situação está muito ruim e principalmente agora com as fortes chuvas aliadas ao intenso trânsito de veículos pesados deixa a situação ainda pior. Sabemos que foi feito uma operação tapa buracos recentemente, mas que não resolveu o problema e uma manutenção intensa precisa acontecer", comentou Garcia.
De 1998 até 2015, a manutenção da BR era feita pela empresa Ecosul, que detinha a concessão do trecho. Até então, as condições gerais da pista eram consideradas boas e os problemas sempre tinham resolução rápida. Após o rompimento do contrato entre a União e a Ecosul, a rodovia passou a ter problemas de manutenção. Somente em 2016, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) firmou contrato com um empresa licitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.