De roupa nova - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 10 de julho de 2018

De roupa nova

O vereador Ronaldo Madruga (PP) realizou na quinta (05/07), a entrega de novos uniformes que serão utilizados pela Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis. Na oportunidade, Madruga esteve acompanhado pelo assessor do Deputado Federal Afonso Hamm, Nilo Barão. 

O trabalho realizado pela Associação é de fundamental importância para diminuir o impacto que o lixo provoca no meio ambiente. Através deste trabalho, conseguem obter o mínimo para a subsistência de suas famílias, colaborando com a comunidade e com o poder público, que tem papel fundamental em facilitar a ação da associação. 

Além disso, as políticas públicas do governo federal e de obtenção de recursos estão inclinadas a facilitar o acesso aos municípios organizados com a coleta seletiva. Atualmente, 60% dos municípios não possuem este tipo de serviço. 

“É preciso ser visionário e realizar uma gestão digital, para lidar com a evolução no século XXI. Questões que tratam com o meio ambiente são de suma importância para o desenvolvimento de qualquer comunidade”, destaca Ronaldo. 

O TRABALHO DA ASSOCIAÇÃO 
A Associação Pinheirense de Trabalhadores com Recicláveis começou suas atividades no segundo semestre de 2017, utilizando um galpão cedido pela Prefeitura próximo à estação rodoviária para a triagem e armazenamento dos resíduos. Nas tardes de terça e quinta, a Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transportes e Trânsito disponibiliza um caminhão para os trabalhadores realizarem a coleta, por enquanto, apenas junto ao comércio local. 

Entretanto, é possível entregar o lixo seletivo diretamente no galpão, que fica localizado na Rua 24 de Fevereiro, 118, entre segunda e sexta, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h. 

A associação recebe e dá destino a materiais como garrafas pet, alumínio, vidro, papelão seco, frascos de shampoo, cremes e produtos de limpeza, sacolas e sacos plásticos, folhas de ofício, jornais, revistas e papéis em geral, além de caixas de leite, suco, creme de leite, leite condensado, entre outros. A expectativa e o desejo de todos é de que a coleta seletiva possa ser realizada em toda a cidade, abrangendo de forma total a comunidade, em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.