Termo "Cadela baia" não refere-se à servidores explica Vereador - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Termo "Cadela baia" não refere-se à servidores explica Vereador

A intenção da criação do blog DiCacimbinhas é  de levar informações que muitas vezes passavam despercebidas para os moradores da terrinha. Quando foi criado nunca se pensou em atacar pessoas. As matérias que são publicadas aqui não buscam polemizar assuntos, pois apenas noticiamos os fatos.

Nesta semana, após a coluna política do blog ser colocada no ar, a qual é assinada pelo Dr. Laudelino Moura Jr, criou-se uma certa frustação aos servidores públicos quanto ao termo chulo usado pelo parlamentar Mateus Garcia (PDT), pela interpretação do blog, ao comparar os mesmos com uma cadela baia.

O Vereador usou da rede social para explicar que a interpretação do termo "Cadela baia" não refere-se aos servidores. Num primeiro momento, o vereador explicou que a interpretação do blog estava equivocada. "Não me referi a qualificação de servidores, ouçam o áudio da sessão, esta matéria fica claramente a intenção de trazer uma polêmica com servidores", colocou.

Após isto, a redação do Blog se reuniu e escutou novamente o áudio da última sessão e disponibilizamos aqui.

Aos 55min do áudio da sessão do dia 03/07/2018.

"A gente tem no nosso Governo, Presidente, diria assim, muita cadela baia. As vezes tem gente que nos ajuda. E as vezes tem gente que nos atrapalha. E a gente precisa superar estas questões muitas vezes, mas. Eu que fui da lida do campo, lidei bastante com cachorro do campo Sr. Vereador Sidinei. Muitas vezes tem um cachorro que nos ajuda. Muitas vezes ele faz uma trapalhada. Mas a gente tem que manter até conseguir melhorar e fazer a questão se desenvolver e concluir aquela iniciativa. Muitas vezes a campereada vai embora e temos que começar tudo de novo. Então a gente enfrenta estas dificuldades e eu creio que não é um particular do Governo do Zé Antônio porque é difícil num grupo da gente haver a sintonia e haver a questão de formar uma equipe que seja ágil e bastante pra frente pra conseguir superar as dificuldades que temos que são tão grandes. Então a gente tem que conviver e saber conviver com estas questões. Muitas vezes dentro de casa. Dentro da família. No trabalho. E no Governo não é diferente. Muitas vezes nós temos que começar a volta de novo pra trazer o que foi pro mato pra gente conseguir fazer a organização e colocar as coisas nos trilhos".

Após  várias manifestações em rede social dos servidores, o parlamentar publicou uma outra nota, explicando sobre o termo, o qual não seria referente ao Governo e sim sobre a Coligação.

"Servidores não tive intenção de desqualificá-los. Estamos diante de um pacote de projetos novamente no Legislativo. Ano passado a campereada foi para o mato, sendo reprovados. Está começando tudo de novo, mais correto seria a expressão “nosso governo” ser "nossa coligação". Aos ofendidos mesmo assim peço publicamente desculpa. Mas a intenção é aprovar o pacote que tramita no Legislativo e pode ajudar a diminuir o atraso do pagamento dos servidores", destacou Mateus.

Então, desta forma, assim como colocamos nossa interpretação do termo, estamos colocando aqui a referência do parlamentar. Se por um lado os servidores escaparam do termo "cadela baia", os seus colegas vereadores (principalmente de situação), não escaparam.

Pois a nova interpretação do termo "cadela baia" vai de encontro, que mesmo com maioria na Câmara, o(s) vereador(es) da base aliada, atrapalharam a aprovação dos projetos que visavam reajustar tributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.