A Comissão das Trabalhadoras Rurais, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, realizou uma reunião para os moradores da localidade do Passo do Machado, na última quinta-feira (23).
Durante o encontro, a coordenadora da comissão, Maribel Moreira, apresentou os trabalhos e eventos que vem sendo realizados pelo grupo. Na oportunidade, os agentes de endemias do Departamento de Vigilância e Saúde do município palestraram sobre a prevenção da doença de chagas.
O vice-presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores, Julio Moreira, destacou a importância em retomar de vez esse trabalho de ir até os associados e de poder estabelecer o diálogo entre a comunidade e quem os representa. “Melhora muito o papel do sindicato quando ele sai de dentro da sua sede social e vai até a sua base levar a informação. É uma meta da diretoria retomar isso e já conseguimos fazer duas reuniões anteriores a essa – onde o associado se sente contemplado em receber uma diretoria que está engajada com os problemas da comunidade. Nesse momento em que o atual governo tenta descaracterizar os movimentos sindicais, é importante poder chegar até as bases que são a nossa fortaleza, nos mantermos unidos e fazer isso andar”, pontuou ele.
Como apoiadores do evento, estiveram presentes o supervisor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Giovane Bolsoni, e a assessora da regional sul da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Suzi Domingues. A próxima reunião já está marcada para o dia 13 de setembro, a partir das 14h, na comunidade Santa Rita de Cássia, na localidade do Aberta do Cerro.
Nesse dia, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais leva até seus associados o veterinário Egedan Lima que ministrará palestra sobre o controle do carrapato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.