O vereador Ronaldo Madruga comentou sobre a possível extinção do Programa Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD), que atende o município de Pinheiro Machado desde 2015. "Se o boato for confirmado, será um retrocesso.
Sobre o fato, o prefeito Zé Antônio destacou que por enquanto a administração está avaliando várias situações dentro da saúde pra que sejam feitas alterações e cortes de gastos. Entre elas está a questão do EMAD, mas não tem nada definido. Mas a população não deixará de ser atendida. A ideia é não acabar com o EMAD, mas se ocorrer, as pessoas continuarão sendo atendidas através das equipes das UBS.
SOBRE O EMAD – O Programa Multidisciplinar de Atenção Domiciliar é destinado aos usuários que possuam problemas de saúde e dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma UBS e que necessitem de maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuos, podendo ser provenientes de diferentes serviços da rede de atenção. Para Pinheiro Machado, a efetivação do serviço se deu em parceria com o município de Candiota em março de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.