# O Projeto de Lei nº 15, que prevê atualização do valor dos imóveis para efeitos de IPTU, precisou do 'voto de minerva' do vereador Jaime Lucas (PMDB), Presidente do Legislativo, para ser aprovado. Os vereadores de oposição, Gilson Rodrigues (PT), Ronaldo Madruga (PP), Fabricio Costa (PSB) e Sidinei Calderipe (PSB) votaram contra.
# O Projeto de Lei nº 16, que prevê aumentos nos serviços prestados no Cemitério Municipal, foi aprovado na Comissão de Orçamento e Finanças.
# Vereador Gilson Rodrigues (PT) disse da tribuna que o governo municipal, apesar de ter reduzido despesas na área da Educação e Saúde, não apresentou qualquer contrapartida positiva em outras áreas.
Vereador quer saber qual a posição do prefeito Zé Antonio em relação ao pagamento do Vale Alimentação.
O vereador petista atribui ao ex-prefeito Ernesto Bettiolo os problemas que hoje afligem o Fundo de Previdência no municipio.
# Vereador Jaime Lucas (MDB), Presidente do Legislativo, acredita que o que está se colhendo na área administrativa nos dias de hoje é fruto do somatório de erros cometidos nas diversas gestões anteriores.
O vereador entende que o governo municipal pode ser devagar e preguiçoso mas é honesto.
O vereador esclareceu que o pagamento do Vale Alimentação foi pauta de encontro entre o governo municipal e o Simpim.
# Vereador Mateus Garcia (PDT) esclareceu que o prefeito Zé Antonio propôs ao Simpim o pagamento de 12 parcelas de R$ 40.000,00 como forma de resolver o atraso do Vale Alimentação.
O vereador acredita que somente em 2019 o pagamento do funcionalismo será normalizado.
# Vereador Renato Rodrigues (PSDB) esclareceu que votou favoravelmente com o objetivo de melhora na prestação de serviço por parte da Prefeitura Municipal.
# Vereador Fabricio Costa (PSB) entende que as queixas dos moradores da Vila Umbú, Torrinhas e S.J.Batista denotam falta de planejamento na área da Saúde.
Vereador quer saber quanto a Prefeitura gastou com empresas contratadas nas áreas de comunicação e limpeza.
# Vereador Ronaldo Madruga (PP) esclareceu que no sub-solo de Pinheiro Machado existe uma reserva de um bilhão e duzentos milhões de minério de carvão.
Vereador anunciou a criação do Projeto 'Vamos Dançar', voltado ao público com deficiências.
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
PANORAMA - A coluna politica do DiCacimbinhas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.