A vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou na segunda (06/08) com campanha em todo o Brasil. Em Pinheiro Machado a vacinação tinha iniciado, mas as vacinas foram encaminhadas para Pelotas para análise, e no momento os pinheirenses estão sem a vacina. Espera-se que em breve as mesmas, ou novas doses da vacina cheguem na cidade para que campanha seja retomada.
A campanha se estende até o dia 31 de agosto tendo como o dia D da campanha ocorre no dia 18 de agosto durante todo dia na Secretaria de saúde.
Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não - com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.
O Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças e a meta é chegar a pelo menos 95% delas.
A campanha nacional trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.
Esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, informa o Ministério da Saúde, acontece de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.