Um dos assuntos mais em evidência no município no momento trata da colocação de placas na cidade proibindo o trânsito de caminhões em diversas ruas. O tema chegou na noite de ontem na Câmara Municipal onde 4 parlamentares debateram a situação.
O Vereador Cabo Adão destacou que recentemente percebeu um caminhoneiro carregando nos ombros caixas para entrega em um estabelecimento da cidade. “Acho que falta regulamentação do tema. Pois sugeri em 2017 uma rota alternativa para estes caminhões e não proibindo. Vejo que o problema mais grave é nas ruas Dutra de Andrade e Nico de Oliveira que precisavam se tornar mão única”, destacou Adão.
Renato Rodrigues que é conhecido popularmente como Renato do Caminhão disse estar indignado com o fato, pois a colocação das placas foram mal planejadas.
“Fiquei indignado com as placas. Pois as ruas foram todas interrompidas para caminhões. Nunca vi uma cidade com tanta placa de proibindo trânsito de caminhões. Não digo para tirarem, mas que o trânsito fosse proibido apenas no centro da cidade", enfatizou Renato.
Já o Vereador Fabrício Costa sugeriu que fosse feita uma audiência pública na Câmara entre sociedade e o Executivo para melhor debater sobre o tema.
“O Governo precisa explicar como funcionará com a colocação das placas. Isto está gerando muitos questionamentos para a população. Entendo que o centro da cidade não é o local ideal para o transito de caminhões de madeira, mas precisamos criar rotas alternativas e isto poderá ser debatido numa audiência”, sugeriu Fabrício.
Por fim, o Vereador Jaime Lucas informou que em reunião com o chefe de gabinete na tarde de terça (11), recebeu informação que as placas não estão valendo ainda e desta forma ninguém está sendo multado.
“As placas não estão valendo ainda, pois estão criando uma rota alternativa. Acho que o maior erro foi do Conselho de Transito que não divulgou nos meios de comunicação como irá funcionar a partir da colocação das placas. Faltou comunicação”, ressaltou Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.