A Secretaria de Saúde e Ação Social de Pinheiro Machado, através do Centro de Atenção Psicosocial (Caps), promoveu atividades em alusão ao mês da Prevenção ao Suicídio, que aconteceu na última semana.
A campanha é conhecida nacionalmente como Setembro Amarelo e está em vigor desde 2015 por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Conforme contou a enfermeira e coordenadora do Caps Cacimbinhas, Juliana Pech, na segunda-feira (26) aconteceu uma caminhada pelas ruas da cidade com os alunos e a equipe multidisciplinar.
Na oportunidade, foram distribuídas flores amarelas confeccionadas pelos próprios usuários e folders para alertar a população sobre a prevenção.
Entendendo a necessidade de continuar abordando o tema, foi realizada uma roda de conversa na tarde da terça-feira (27). Na oportunidade, além da psicóloga Marilda Freitas, o comandante da Brigada Militar, 1º Sargento André Madruga, também esteve presente para colaborações.
Segundo ele, a oportunidade de conversar sobre o tema possibilita a troca de experiências. “A Brigada Militar trabalha com a prevenção das mais diversas maneiras. É importante manter o diálogo com a comunidade e também contar as nossas histórias, assim vamos conseguindo ganhar a confiança das pessoas que precisam ser ouvidas naquele momento”, ressaltou Madruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.