Uma nova fase na execução do Programa Segunda Água vai permitir a construção de 515 microaçudes na Zona Sul. As ordens de serviço para o início das obras foram entregues às empresas contratadas na semana passada, em Pelotas. Desde segunda-feira (12), as empresas colocaram as máquinas no campo para executar os trabalhos.
O programa garante acesso à água para produção no meio rural às famílias em situação de vulnerabilidade social. É fruto de um convênio firmado entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
Pinheiro Machado é um dos municípios contemplados com o programa juntamente com Amaral Ferrador, Canguçu, Cerrito, Herval, Pelotas, Piratini, Santana da Boa Vista, São José do Norte e São Lourenço do Sul. "Este final de 2018 e o ano de 2019 serão de trabalho intenso nesses municípios", afirma o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.
Conforme o agrônomo responsável pela execução do convênio, Jonas Wesz, já foram acertados os detalhes para implementar os serviços entre Estado, empresa contratada e Emater. "Teremos um ganho em agilidade e qualidade dos microaçudes construídos e já em 2019 estaremos alcançando a melhoria na parte produtiva e na qualidade de vida das famílias beneficiadas", destacou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.