Cabo Adão pede vistas, e votação de denúncia apresentada contra Prefeito Zé Antônio é adiada para próxima terça-feira (18) - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Cabo Adão pede vistas, e votação de denúncia apresentada contra Prefeito Zé Antônio é adiada para próxima terça-feira (18)


Como a maioria dos leitores já sabe, na sessão da semana passada o Vereador Fabrício Costa (PSB), apresentou denúncia por infração político-administrativa do Prefeito José Antônio Duarte Rosa por ele não fornecer respostas oficiais dos pedidos de informações para a Casa legislativa em tempo determinado pela Legislação em vigor que é de 30 dias. 

Nesta semana, após o requerimento ser protocolado na Casa, o Presidente do Legislativo Municipal tentou colocar a matéria em votação para abertura ou não da denúncia, mas não foi possível. 

No ato da abertura da votação, o Vereador Adão Martinho solicitou pedido de vistas a denúncia explicando que precisaria de mais tempo para estudar a matéria. 

Criou-se um clima tenso, pois o Presidente da Casa entendia que matéria deveria ser votada naquela oportunidade, mas Adão destacava que conforme o Regimento Interno da Casa, em qualquer matéria os parlamentares poderiam pedir vistas. 

Jaime visando atender o pedido de Adão, sugeriu que a sessão fosse suspensa por 5 minutos para debate, mas Adão destacou que não concordava com a sugestão e que a Lei deveria ser cumprida. 

Gilson Rodrigues entrou no debate explicando que Adão teria o direito de pedir vistas. O fato se resolveu com votação no plenário, onde todos vereadores foram favoráveis ao pedido de Adão. 

A matéria voltará a ser analisada na próxima semana. Percebeu-se no decorrer da sessão que o pedido de adiamento da votação para aceitação ou não da denúncia deu-se devido à ausência do Vereador Ronaldo Madruga (PP) que cumpria agenda em Porto Alegre, que ele mesmo havia noticiado via seu perfil na rede social e que também trazia a informação que algumas pessoas estavam insinuando que ele havia viajado para a Capital, visando não votar a matéria em destaque. 

Analisando desta forma, e pensamento do blog, a matéria será votada quando estiver presente na sessão todos parlamentares. Pois em caso de falta, um novo pedido de vistas poderá ser solicitado, até que chegue o dia em que todos parlamentares se pronunciem na sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.