Ventos de quase 100 km/h atingiram a Fronteira Oeste e região da Campanha do Rio Grande do Sul, na segunda-feira, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nas fotos da equipe do Sentinela 24 horas, os estragos em Santana do Livramento.
Em Pinheiro Machado, o vendaval deixou diversas residências destelhadas. Além disso, parte da cidade e o interior do município ficaram sem energia elétrica. Conforme informações, mais de 10 postes caíram, em pouca extensão da BR-293.
Já em Pedras Altas, a tempestade foi mais severa. Cerca de 10 residências ficaram parcialmente destelhadas. Além de quedas de árvores (uma atingiu um carro, sem feridos), de postes e de energia elétrica.
Lavras do Sul registrou queda de um poste de energia elétrica durante o temporal, bem como outros danos mais leves.
Na fronteira, os estragos foram ainda maiores. Em Santana do Livramento, por exemplo, diversas árvores caíram e danificaram veículos que estavam nas proximidades. Sem falar nas obstruções das vias que atrapalharam o trânsito.
A Defesa Civil do Estado acompanha as coordenadorias regionais, em conjunto aos municípios, oferecendo ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxílio pode ser encaminhado pelo telefone 199.
Alerta por SMS
Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue comunicar à população a possibilidade de eventos adversos. Para receber esses alertas, basta enviar do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. O serviço é gratuito e de fácil utilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.