Na quinta-feira (3), teve início o trabalho da comissão responsável pelo processo de investigação contra o prefeito Zé Antônio. A notificação sobre a denúncia já foi encaminhada para o Executivo de Pinheiro Machado.
O presidente Gilson Rodrigues (PT), o relator Cabo Adão (PSDB) e o correlator Wilson Lucas (PDT) tinham um prazo de cinco dias após a aceitação do Legislativo para notificar o chefe do Executivo.
A decisão ocorreu na última sessão ordinária de 2018, quarta-feira (26), onde os vereadores aprovaram de forma unânime a denúncia protocolada por Fabrício Costa (PSB). A Comissão Processante (CP) foi escolhida por sorteio naquele mesmo dia. O placar acabou surpreendo a todos, visto que, até mesmo o líder do governo, Mateus Garcia (PDT), aprovou a abertura do processo.
Durante seu voto, o parlamentar reiterou que em conversa com o prefeito, ele mesmo passou essa orientação para que fossem favoráveis à abertura da investigação.
Fabrício Costa (PSB) usou seu espaço de fala para questionamentos. “Qual a intenção do Executivo pedir para os vereadores da base aceitem a denúncia? Não será outra tentativa do prefeito de influenciar o que esta Casa pensa e como se manifesta?”, sugeriu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.