Feovelha inicia hoje - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Feovelha inicia hoje

A Feira e Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha de Pinheiro Machado, que chega, este ano, à sua 35ª edição, tem início oficial nesta quinta-feira, logo cedo, com a chegada dos animais de todas as raças que serão expostos em galpão, assim como os rústicos, que irão a julgamento. 

Os portões do Parque Charrua, do Sindicato Rural, estarão abertos até o meio-dia, especificamente, para a tradicional recepção dos exemplares. Já à tarde, por volta das 14h, ocorre o julgamento de admissão. 

Após isto, a atração, para a data, será a chegada dos animais que irão para o Rematão, que ocorre amanhã, a partir das 14h, e deve servir como principal evento destinado à comercialização de exemplares. Amanhã, aliás, também acontece a recepção e instalação de artesãos, até as 10h, o julgamento de classificação das raças, a partir das 8h, a prova de potros, a partir das 15h, e a chegada dos animais que integrarão o concurso municipal de borregas, além de outras atrações. 

Em entrevista, no início do mês, o presidente do Sindicato Rural, Gabriel Garcia Camacho, mencionou que a expectativa, para esta edição, é reunir um rebanho de pelo menos três mil ovinos, mantendo a projeção dentro do patamar do ano passado, mas com melhores números nas vendas, devido ao momento considerado oportuno, em especial pela procura de carne e lã fina estarem em alta junto ao mercado.

Até o presente momento já estão confirmados cerca de 2200 ovinos (rebanho geral) e 397 (reprodutores) nos remates das raças - último dia da Feovelha. Segundo informações da ARCO - Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, são 110 animais (Galpão) e 79 Trios (Rusticos), alguns com seus animais reservas. 

Dentre as presenças políticas confirmadas estarão presentes os Deputados Estaduais Pedro Pereira e Adilson Troca, Covatti Filho - Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do RS, Faisal Karam - Secretário da Educação, além, da presença de prefeitos e vereadores regionais. 

Em 2018 Rematão comercializou 2131 animais - média de R$ 209,64 - totalizando R$ 445mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.