Em seu pronunciamento nesta semana na Câmara Municipal o Vereador Mateus Garcia (PDT), destacou que concordava com alguns posicionamentos do Vereador Gilson Rodrigues (PT) e que em outros discordava, destacando suas falas em plenário e também na rádio nativa FM.
“Sabemos que a secretaria de agricultura não tem nenhuma politica de apoio ao meio rural, como as estradas. Isso se dá devido às dificuldades hoje vivenciadas e a crise que passamos. Mas discordo do colega quando o tema é o aumento do IPTU, o qual ele diz que não trouxe nenhuma melhoria para a comunidade. Os valores do IPTU votados em 2018 nem foram ainda recebidos, e assim, não há como cobrar melhorias se os valores não foram arrecadados”, explicou Mateus.
O parlamentar informou que este incremento na arrecadação do IPTU iniciará a partir de março e que depois disto a comunidade irá ver os reflexos e que o fato de cobrar melhorias através de recursos do IPTU lhe surpreendia vindo do colega petista.
“Me surpreende este fato do Vereador Gilson ser o primeiro a cobrar melhorias, sendo que eke foi contra o projeto de aumento de impostos. Ele cobra melhorias antes dos valores ser recebidos, e vejo que assim não há como”, concluiu Mateus.
Gilson pediu uma parte e destacou que o funcionalismo está batendo em relação ao Projeto 35/2018, que tratava da busca de empréstimo de valores para pagamento do 13º salário, e que não adiantava culpa culpar quem teve interpretação diferente e votou contra. Mas que com a aprovação e 5 a 4 o governo está liberado para fazer o empréstimo e pagar imediatamente o funcionalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.