O Vereador Jaime Lucas (MDB), fazendo uso da palavra na sessão iniciou suas colocações destacando que quando se vota alguma matéria sempre há diversas interpretações, e que em sua visão foi importante a votação do PL 35/2018 (tratando sobre o 13º salário do funcionalismo municipal), mesmo com algumas dúvidas, mas que o anseio maior era o do funcionalismo receber e entendia que a articulação do mesmo deveria ter ocorrido mais cedo por todos já terem conhecimento de como seria a receita municipal no final do ano.
Jaime destacou que uma boa administração se faz com base em três pilares: A política, o financeiro e o administrativo.
“Um bom governo em qualquer nível se forma através destes pilares. A política, por ter a maioria nas decisões importante. O financeiro para fazer as coisas acontecerem e ter um administrativo ágil para dar resposta para sociedade que paga impostos. Mas quando não tem uma, você deve ter no mínimo as outras duas. Pois você pode estar mal politicamente, mas se estiver bem administrativamente e financeiramente, pode estar os 9 vereadores dando lenha, a população estiver vendo obras, perceberá que há melhoria. Mas se não tiver nenhum destes 3 pilares é o caos. Pois não se faz o equilíbrio", explicou.
Jaime destacou que os nove vereadores devem se unir e ir até o prefeito e debater fortemente a situação do município
“Os nove vereadores têm a obrigação, a hombridade de sentar com o governo, e ele pode ficar até chateado e não aceitar, mas nós temos que ir lá lavar nossa alma dizendo que alertamos. Tem que dizer lá na frente de que as coisas não estão certas, que tem que haver mudança, que tem que mudar a estrutura, que tem de quebrar as estruturas que falham não ter medo de mudar. As pessoas não gostam de mudança, mas a mudança é necessária. Pinheiro tem uma de 12 mil habitantes e não tem condições de suportar o tamanho dessa máquina que no decorrer dos 30 anos montaram. Ninguém se flagrou que esta máquina tinha que diminuir. É muito árdua a missão. Já avisei que 2019 vai ser muito árduo. Muito ruim e tenha certeza que vai”, desabafou Lucas.
O Vereador concluiu que não há como aumentar em curto prazo a receita e a despesa mês a mês aumenta. “ A despesa aumenta e a receita está parada. Então é óbvio que esse ano de 2019, se não for tomar nenhuma atitude muito firme, mesmo com chororô, a situação irá piorar. Gastaram demais atrás e agora vão ter que tirar”, concluiu Jaime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.