Julgamentos da Feovelha terão 397 exemplares - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Julgamentos da Feovelha terão 397 exemplares

A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) divulgou, ontem, o número de exemplares que irão a julgamento na 35ª Feovelha, em Pinheiro Machado. A exposição contará com 397 exemplares. São aproximadamente 50 animais a menos em relação à feira do ano passado, que teve a participação de 446 ovinos. 

No entanto, a redução não compromete o êxito do evento, já consagrado como a principal atividade do calendário gaúcho da ovinocultura. A Arco destaca que dos 397 exemplares serão 110 a galpão e 79 trios de rústicos das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, White Dorper e naturalmente coloridos. 

Jurados 
A Feovelha, que inicia na próxima quinta-feira, no parque Charrua, terá em seu primeiro dia de atividades o julgamento de admissão pelos inspetores técnicos da Arco, Claiton Severo, Danilo da Rosa Farias e Sérgio de Menezes Muñoz. Os julgamentos de classificação ocorrerão na sexta (25) e os jurados são: Merino Australiano - Luiz Carlos Barcelos Abascal; Ideal - Sérgio de Menezes Muñoz e Antônio Arrospide (URU); Corriedale - Ronaldo Carpes da Costa; e nas raças Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Dorper, White Dorper e ovinos naturalmente coloridos - Roberto Moreira de Azambuja. 

Rematão 
A organização aguarda também o fechamento do número das inscrições para a venda no tradicional Rematão da Feovelha. Até agora, estão inscritos cerca de 1,3 mil animais, mas este número deve aumentar até a próxima semana, quando encerram as inscrições. Informações e inscrições para o Rematão podem ser obtidas pelos telefones (53) 3028 1400 (Knorr Leilões) e (53) 3248 1429 (escritório Pioneiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.