Fazer diferente. Essa foi a proposta do primeiro encontro de 2019 entre a direção da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acias) de Pinheiro Machado e a representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tenille Drews. A reunião aconteceu na noite da última quarta-feira (6), nas dependências da Acias.
Conforme explicou a técnica durante a conversa, a parceria para o desenvolvimento do comércio local já acontece desde o ano passado. “Ainda em 2018 estive em 95 estabelecimentos de Pinheiro Machado para fazer um levantamento de maturidade de gestão. Durante essas visitas foi possível detectar que existem aspectos muito tímidos comercialmente falando e agora precisamos provocar essas mudanças”, pontuou Tenille.
Para isso, segundo ela, é importante sair da zona de conforto e entender os objetivos que cada empresário pretende e precisa alcançar. Pensando nisso, o desafio foi proposto inicialmente para os membros da direção da própria Acias: criar um plano de ação. “O que a Acias pensa em fazer? O que a Acias quer para Pinheiro Machado? Fortalecer o comércio? Conscientizar? Inovar?”, questionou a técnica.
Conforme explicou, esse é o primeiro passo para o início de um longo e ousado trabalho a ser desenvolvido a partir de agora. Ainda durante o encontro, a colaboradora do Sebrae justificou seu retorno à cidade e reiterou a importância desse empreendedorismo capaz de transformar. “Eu encontrei aqui parceiros que também querem fazer dar certo e isso é primordial. O Sebrae retornou porque tivemos respostas positivas das nossas primeiras ações, o pessoal se comprometeu e agora, mais uma vez, precisamos unir forças para atrair os resultados que queremos”, disse Tenille.
Para o presidente da associação, Jesus Benê Gomes, a parceria vem como uma verdadeira injeção de ânimo para os comerciantes. “Estamos prestes a receber grandes empresas na nossa cidade, isso influencia de maneira muito direta nos ganhos para o comércio e precisamos estar preparados, organizados e bem orientados”, destacou.
Outra influência é a atual situação financeira do município, que também deve ser resolvida ou pelo menos amenizada com a chegada desses novos empreendimentos. Nos próximos meses, conforme informado na reunião, palestras e atividades para a qualificação e orientação destinada aos empresários locais serão desenvolvidas. Em função disso, o Sebrae está mais presente no município e trabalha agora em busca de parceiros para colocar as ações em prática.
http://www.tribunadopampa.com.br/acias-de-pinheiro-machado-firma-parceria-com-o-sebrae/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.