A partir da próxima quarta-feira (20), os estudantes do Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro começam o ano letivo de 2019. Com a nova equipe diretiva, composta pelos professores Carine Vasconcellos, Sandro Rosa, Sonia Faria e Cândido Pinheiro, algumas mudanças já foram pré-estabelecidas para o início do trabalho no Colégio Hipólito Ribeiro.
Detectando problemas no desempenho dos alunos, o educandário passa a cumprir a Lei nº 12.884, de 3 de janeiro de 2008, que dispõe sobre a utilização de aparelhos de telefonia celular nos estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Sul.
De acordo com a norma, os aparelhos não podem ser utilizados e devem permanecer desligados enquanto as aulas estiverem sendo ministradas.
Mesmo a lei sendo antiga, o colégio procurou tratar o assunto com bom senso até então.
“Entendíamos que esta poderia ser uma importante ferramenta para o trabalho em sala de aula, auxiliando em pesquisas, por exemplo. No último ano letivo, em 2018, a escola teve mais problemas com celulares do que atividades proveitosas. A maioria dos alunos estavam usando deliberadamente celulares e fones de ouvido sem realizar nada do que era proposto pelos professores em sala de aula. A escola então decidiu cumprir a lei, fato que tem ganho apoio dos pais de alunos a cada dia”, explicou a equipe responsável pela gestão do Hipólito Ribeiro até 2021.
RESPONSABILIDADE – Ainda no ato da matrícula, a regra foi apresentada aos novos alunos e um termo de compromisso foi assinado pelos pais e/ou responsáveis. No termo, conforme informou a direção no site da instituição, explica que o aparelho celular precisará estar desligado durante as aulas, podendo somente ser utilizado no recreio ou fora do ambiente de sala de aula. Em caso de infração da determinação, os alunos serão advertidos, os aparelhos recolhidos e entregues somente para os responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.