A pinheirense Nina Melo Freitas está grávida de 6 meses (25) semanas, e seu bebê foi diagnosticada com Hérnia Diafragmática Congênita do lado direito (HDC), (se trata de um cirurgia intra ulterina, onde é introduzido um balão pela traqueia do feto, cuja finalidade é expandir o pulmão para que a bebê possa respirar quando nascer), sendo que no Rio Grande do Sul não existe tratamento médico eficiente para salva-la.
Desta forma os pais foram orientados pelos médicos a irem para São Paulo e procurar a clínica Gestar Medicina Fetal, onde o Dr. Fábio Peralta, médico renomado e estudioso em medicina fetal, ajudou a desenvolver com outros médicos de outros países, um procedimento que no Brasil ainda é experimental, porém devido a esse procedimento muitos bebês já foram salvos.
"Largamos nosso trabalho em Caxias do Sul, para ir para São Paulo, e teremos que ficar de 6 a 7 meses lá, o agravante não é só o procedimento que será feito agora terça (12), mas sim após o parto, onde ela terá que depois de ser estabilizada, ela terá de ser submetida a uma cirurgia de correção da hérnia Diafragmática, e ver como seu pulmão vai reagir e se ele desenvolveu, bem como torcer para que nada tenha afetado o seu coração", explica.
Doações pode ser feitas no site www.vakinha.com.br/vaquinha/uma-guerreira-chamada-helena/ ou pela conta Ag Bradesco Agencia 269 Conta 0221442-3 em nome deEliene Melo de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.