Na segunda-feira (11), a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado foi local para mais um desdobramento do trabalho da Comissão Processante (CP) responsável pela denúncia político-administrativa, protocolada por Fabrício Costa (PSB), contra o prefeito Zé Antônio (PDT).
Na oportunidade, Gilson Rodrigues (PT), Cabo Adão (PSDB) e Wilson Lucas (PDT), receberam o atual gestor para ouvir sua defesa. Zé Antônio foi denunciado por não responder em tempo determinado os pedidos de informação do Legislativo.
Sobre o assunto, Zé Antônio disse que usou o espaço para justificar o ocorrido e salientar que respeita o trabalho realizado pelos vereadores. “Por ter feito parte do Legislativo durante dois mandatos e ocupado todas as funções que existem lá dentro, eu tenho a total compreensão do que compete ao Poder Legislativo e tenho o maior respeito pelo trabalho que eles desempenham. O atraso realmente aconteceu, mas porque estávamos com falta de pessoal e acabou acumulando o serviço. Fato é que em momento algum o Executivo se negou a repassar qualquer tipo de informação e exatamente por isso, desde a abertura da denúncia, fui a favor para que o processo tivesse segmento e deixássemos tudo às claras”, disse.
De acordo com Gilson, presidente da CP, até o dia 1º o processo deve ser votado em plenário. “Agora o advogado tem cinco dias para entregar a defesa e na segunda-feira (25), os membros da CP votam o relatório elaborado pelo Cabo Adão. É a partir daí que remetemos ao presidente da Câmara de Vereadores para que seja marcada a votação e decisão do processo”, informou.
Para haver a cassação de Zé Antônio, de acordo com o decreto vigente, é preciso a maioria qualificada dos votos – nesse caso, seis dos nove parlamentares pinheirenses. Se isso ocorrer, quem assume o Executivo de Pinheiro Machado é o vice-prefeito, Jackson Cabral (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.