Em recente entrevista o prefeito de Pinheiro Machado José Antônio comentou sobre o benefício do vale-alimentação do funcionalismo, este que não é pago desde março de 2017. Zé explicou que muito em breve vai apresentar as ações para amenizar a situação, onde irá tomar uma medida administrativa e criar o plano de adesão, onde quem quiser vai começar a receber.
Conforme explicou todo mês, conforme proposta rejeitada anteriormente pelo SiMPiM, o Executivo irá dispor de uma quantia no entorno de R$ 30 a 40 mil e priorizar o servidor que ganha menos, sendo esta uma alternativa viável para pagar de forma escalonada a dívida de cerca de R$ 5 mil que a Prefeitura tem com cada funcionário público ao longo dos 25 meses.
O prefeito ainda destacou que muitas vezes a falta de entendimento entre os envolvidos dificulta a resolução do caso e que se a categoria tivesse aceitado a proposta de adesão hoje já haveria em torno de 50 ou 60 pessoas com o vale quitado.
Por fim Zé disse considerar a opção que muitos tiveram de entrar na justiça como a pior saída em razão dos custos, demora no processo e a perda de parte da quantia que vai para o advogado que move a ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.