Um dos empreendimentos que fixou suas raízes no município é a Terrasul Vinhos Finos, com origem em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, e conduzida pelos sócios Paulo Roberto Tonet e Volmar José Salvador. A empresa chegou ao município há 20 anos e a decisão de investir em Pinheiro Machado foi baseada em recomendação de pesquisa, devido às condições de clima e solo que tornam a região propícia para o cultivo de uvas viníferas em todo o Rio Grande do Sul.
Os vinhos e espumantes Terrasul são elaborados com uvas de vinhedos próprios. Na região de Pinheiro Machado, no sudeste gaúcho, estão estabelecidos 60 hectares de parreirais provenientes de mudas italianas e portuguesas, que dão origem a vinhos finos, tintos, brancos e espumantes de reconhecida qualidade.
Segundo os empreendedores, a cidade de Pinheiro Machado está em uma fase de ótimo desenvolvimento econômico, principalmente pela soja estar com crescente plantio na região. A decisão de centralizar a produção em Flores da Cunha foi para facilitar o processo, pois na unidade da Serra Gaúcha, a estrutura já está pronta para a produção de vinhos e espumantes. Entre os produtos da vinícola estão quatro espumantes brut e dois moscatel, três vinhos brancos secos , um rosé e três tintos.
No ano passado, foi lançada a linha “Lindeiro”, com o Merlot e o Cabernet Sauvignon, em homenagem à região, a qual a empresa tem muita gratidão pelo que proporciona, “principalmente pela linda produção de uvas nos últimos anos”, dizem os empreendedores. A produção média é de 400 toneladas de uvas/ano, com variações de acordo com o clima.
Para conhecer melhor os produtos da Terrasul Vinhos Finos, em Flores da Cunha, é possível visitar a vinícola. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Visitas aos sábados, domingos e feriados devem ser agendadas pelo telefone (54) 3297.5051 ou pelo e-mail comercial@vinhosterrasul.com.br.
Redator: Tradição Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.