Em recente sessão na Câmara Municipal o Vereador Fabrício Costa (PSB) levou a tribuna o questionamento na forma de pedido de informação ao Prefeito, de como se deu a contratação de empresa cujo cadastro junto a Receita Federal mostra que atua no área de terraplanagem e que já recebeu mais de R$ 50 mil reais do Município com origem nos recursos livres do caixa único.
"Quero saber como se deu a contratação desta Empresa, pois quando esta estava trabalhando algumas pessoas diziam que era fruto de recursos externos do Município, mas hoje tenho a comprovação que não, foi pago com recursos livres do Município. Não estou entrando no mérito do serviço, se foi ou não pertinente, esta análise deixo a população, agora a forma que ocorreu, sim compete a mim e isso não me furtarei", explicou Fabrício.
O certo é que pelo Portal Transparência da Prefeitura não consta processo licitatório nesse sentido, tornando-se mais necessário ainda o esclarecimento.
Na mesma sessão Fabrício noticiou que recebeu informação de um servidor municipal que teria sido convidado a fazer um serviço fora da sua área de atuação, ou seja, que poderia ser desviado de função e que não entendia a atitude do Governo que ora antes dizia estar cumprindo com o TAC em relação aos desvios, colocando todas nas suas respectivas funções e que agora chegava esta informação.
Também destacou que respeitava os colegas vereadores que debatiam sobre a reforma da previdência naquela sessão, mas entendia que para o momento havia outros assuntos de relevância para serem tratados com relação à Pinheiro Machado e citou que o Governo deve atentar-se que a arrecadação diminui com o passar dos meses e ela deverá criar formas de colocar em dia o pagamento dos servidores. "Devemos olhara para a situação enfrentada pelos servidores que estão com seus salários atrasados. Alguns dizem que o pagamento está ocorrendo sem muitos dias de atraso, mas devem atentar-se que os primeiros meses do ano a arrecadação é melhor e por isso este pagamento vem ocorrendo com mais proximidade. Mas alerto que o Governo deverá buscar meios de colocar em dia estes valores", disse Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.