Pelotão Mirim da Brigada Militar de Pinheiro Machado: de alunos a soldados - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Pelotão Mirim da Brigada Militar de Pinheiro Machado: de alunos a soldados


Aconteceu na terça-feira (7), na praça central Angelino Goulart, a primeira missão dos sol­dados do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Pinheiro Machado do ano de 2019. Na oportunidade, o grupo participou do juramento à Bandeira Nacional no ato de ingresso dos jovens que servirão ao Exército Brasi­leiro. 

GRADUAÇÃO – A turma, de 24 até então alunos, pas­sou pela troca de graduação na última semana e agora passa a exercer a função e realizar atividades como soldados mirins de fato. A solenidade, marcada pela colocação do sutache (iden­tificação no uniforme dos militares com seu nome de guerra), contou com a pre­sença de autoridades locais como o prefeito Zé Antônio e o vice-prefeito Jackson Cabral, representantes do Legislativo, Cabo Adão (PSDB) e Ronaldo Madru­ga (Progressistas), além de autoridades policiais – representando o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO-Sul), tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Eduardo dos Santos Perachi; a coman­dante da 5ª Companhia do 4º BPM, Madalena Krüger­Bösel; o ex-comandante da Brigada Militar de Pinheiro Machado, tenente Jorge Luiz Nachtigall, e o atual comandante do Pelotão local, tenente Márcio Vaz Oliveira. Os sargentos mi­rins Bethina Dias Henrique, Camili da Rosa Martins e Renan Ferreira da Silva também participaram do ato. 

Conforme expli­cou o coordenador do pro­jeto, 1º tenente da reserva André Madruga, a partir da cerimônia, os alunos sol­dados passam a assumir o posto de soldados mirins da Brigada Militar para juntos, ao longo de 2019, enfrentar as mais diversas missões. 

SAIBA MAIS – Com encon­tros nas terças e quintas­-feiras, no turno inverso ao escolar, o grupo recebe instruções de Ordem Unida e Civismo, História da Bri­gada Militar e Cidadania, Trânsito, Nutrição, Primei­ros Socorros, Saúde Física e Língua Portuguesa. A turma também conta com atendi­mento psicológico. Todo o projeto é desenvolvido com o apoio de voluntários de diversos âmbitos da co­munidade local, acontece desde 2016 e contempla 24 alunos anualmente. 

SOLDADOS 
Enzo Oliveira de Oliveira 
Isabeli Tomazini Madeira 
Maia da Rosa Luiz 
Manuella Oliveira de Oliveira 
Kauan de Souza Rodrigues 
Ana Carolina Ávila de Moura 
João Vitor Saraiva Rosa 
Luan de Lima Peres 
Julia dos Santos da Silva 
Natali Castro Niemayer 
Augusto Conceição Figueiredo 
Mariana Ávila de Moura 
Muriel Bicca dos Santos 
Dieiverson da Rosa Costa 
Nathalia dos Santos da Silva 
Bernardo Pires Madruga 
Gabrieli de Morais de Souza 
Bruna Vitória Rodrigues Medina 
David Fabiano Lemos Pereira 
Kauã da Silva Leivas 
Alan Valério Alves Goulart 
Larissa da Rosa de Paula 
Isabeli Godinho Silveira Correa 
Oliver Bandeira Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.