Pinheirense é vítima de injuria racial em Piratini durante Campeonato de Futsal - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 25 de junho de 2019

Pinheirense é vítima de injuria racial em Piratini durante Campeonato de Futsal

As informações são do blog Eu Falei Piratini 
Redator: Nael Rosa 

Um caso que, no Boletim de Ocorrência (B.O) feito pelo plantão noturno da Polícia Civil na sexta-feira 21, foi registrado como injúria racial, levou a guarnição de serviço da Brigada Militar (BM) ao Ginásio Benoir Garcia, situado no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, local onde é disputado o Campeonato Municipal de Futsal de Piratini. 

Pelo registro, e também pelo que apurou a reportagem logo após o ocorrido, durante a partida da modalidade futsal feminino, entre Lika Futsal, equipe de Pinheiro Machado, e Leon, agremiação de Piratini, toda vez que uma jogadora negra do time visitante tocava na bola, dois adolescentes de 15 e 17 anos respectivamente, a chamavam de “macaca” e também faziam gestos imitando um primata. 

O caso gerou revolta nas colegas que estavam junto da quadra, ouviram e viram as ofensas, identificaram os autores e acionaram a BM que apreendeu os mesmos e os conduziu à delegacia. 

Descrente com relação à punição em virtude dos responsáveis pelo ato de racismo ser menores de idade, a atleta de 16 anos pensou em recuar no momento do registro da ocorrência, que acabou sedo lavrada com o reforço de testemunhas do acontecido durante o jogo. 

 Posteriormente indagada, ela disse que infelizmente nada vai acontecer com seus ofensores e que teme que o episódio acabe somente prejudicando a equipe junto à torcida local na final para qual se classificaram ao vencer o jogo que será disputada em 6 de julho, partida que possivelmente ela não participe, pois seus pais, indignados com o racismo que ela sofreu, não querem autorizar seu retorno à cidade. 

Após serem ouvidos, os dois menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar que a seguir os entregou aos responsáveis. 

Nael Rosa- redator responsável 
Whats: 53-984586380 Cel: 9-99502191 
Email: naelrosa@nativafmpiratini.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.