"Repudio qualquer ato de racismo", esclarece pai piratiniense - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 26 de junho de 2019

"Repudio qualquer ato de racismo", esclarece pai piratiniense

Na terça-feira (25), divulgamos aqui informação do blog Eu Falei Piratini sobre um caso de injuria racial contra uma jovem pinheirense na última sexta-feira (21), no município de Piratini durante uma partida de futsal. O fato causou grande repercussão.

Após isto percebemos que o pai de um dos acusados naquela oportunidade, usou de sua rede social para dar sua versão do fato. Achamos por bem vincular aqui a nota de esclarecimento de Márcio Marques. Lembramos que o blog Dicacimbinhas está sempre à disposição para o esclarecimento de postagens, bastando entrar em contato e solicitar nota de esclarecimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
REPÚDIO QUALQUER ATO DE RACISMO, SEJA ELE RACIAL, CLASSE SOCIAL OU SEXUALIDADE! 

Quem me conhece sabe da minha luta para criar meus filhos, sou negro pobre e nunca coloquei isto como dificuldade ou desvantagem diante dos outros, pelo contrário sempre tive e tenho orgulho de meus aprendizados e ensinamentos que a vida me deu até hoje! 

Pois bem círculo pela Internet um vídeo de desafeto entre eu e meu primo Nael Rosa... muitos desenformados estão criticando e dando suas opiniões, sem apurar os fatos, devido a publicação do BLOG EU FALEI, cujo o responsável é meu primo citado acima, pois ontem de manhã o próprio havia colocado em uma rede social que hoje iria divulgar os fatos de ato de racismo ocorrido no ginásio de esportes na última sexta-feira, onde meu filho se envolveu, diante disto fiquei no aguardo que o responsável pelo blog me procurasse ou procurasse a mãe de meu filho para que também ouvisse nossa defesa diante disto, já que desde o acontecido procurei todos envolvidos e responsáveis para então saber o tamanho da culpa do meu filho neste caso, e me surpreendi quando eu era informado que meu filho não estava envolvido diretamente com o fato, e que várias pessoas estavam agitadas na arquibancada e apenas dois foram recolhidos para serem interrogados, havendo da parte acusadora a falta de certeza que seriam eles, já que foram comunicadas por um terceiro do que estava acontecendo, e assim na delegacia diante interrogatório entre elas chegaram na conclusão de falta de provas e desistiram de levar a diante.

Já o blog Eu Falei na sua postagem de hoje colocou que as partes acusantes teriam desistido por conta de que teriam um jogo na final a ser disputado pela equipe, mas pelo amor de Deus como uma final de campeonato terá mais valor que uma injúria racial, gente não estou defendendo meu filho por que todo pai faria isto, mas sim porque pretendo eu e a mãe dele educar ele do nosso jeito, não com uma imagem citada por uma notícia de um blog, despreparado com o único objetivo de gerar mídia em cima dos outros, sem se importar com a consequência que isto causará em abas famílias e principalmente na cabeça de um adolescente de 14 anos que todos os dias terá que ir para escola, terá que ver seus amigos, como fica? 

E se houve os atos de racismo conforme relatos independente de ser ou não meu filho deixo minha solidariedade às partes ofendidas em especial aos familiares, pois sei o que devem estarem sentindo! Voltando ao assunto do vídeo que círculo nas redes, após então eu ler a matéria do blog fui a delegacia civil desta comarca para pedir cópia das ocorrências para de forma legal poder esclarecer e defender a inocência da qual acredito em meu filho, e após fui procurar meu primo Nael Rosa para então, saber o porque não havia procurado a outra parte envolvida, que no caso seria a minha e da mãe de meu filho, já que ele representa um veículo de informação deveria apurar os fatos de ambas as partes para então publicar, talvez por ser uma pessoa da família, durante minha indignação o mesmo se alterou e me afrontou para um desfecho brutal, no momento senti que seu único interesse não seria o diálogo e sim que eu perde e o controle da situação e o agredisse, chamando a atenção de várias pessoas em volta saímos para fora do ambiente de seu trabalho e após eu lhe dizer com estas palavras "olha a merda que tu fez, tu não pensa na família, nos sempre te acolhemos," ele apenas me dizia "me bate, me bate". Segurei até então conforme está no vídeo que circula na Internet, ele então me agrediu, e aí, já sem paciência e com abalo emocional causado desde ontem diante de tudo isto me defendi. Repúdio qualquer tipo de violência meu currículo nunca foi de desavenças brutais com ninguém! Bom encerro fazendo um apelo a quem posta assuntos, notícias nas redes sociais, vão atrás da verdade, olhem os dois lados da moeda, pois uma informação mal dada pode denegrir, e prejudicar a vida de um ser humano! 

Obrigado a todos as mensagens de apoio, deixo tudo nas mãos de Deus e da justiça que agora passa a ser minha única arma contra esta situação inflamada por este Blog Eu Falei de Nael Rosa, meu primo! Tanto para mim na condição de pai e responsável, quanto das pessoas a qual se realmente foram ofendidas, a justiça será feita, para o bem de todos!

Importante ressaltar que o blog está sempre a disposição dos citados, para seus posicionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.