Nesta semana o Vereador Fabrício Costa (PSB) voltou a apresentar pedido de informação referente às licitações da merenda escolar da Prefeitura de Pinheiro Machado. Fabrício frisou que os últimos resultados dos processos licitatórios não estão transparentes.
Ele ainda lembrou que no último ano, após ter fiscalização por parte dele em alguns preços que achava absurdo, os preços de alguns produtos voltaram a ser normais, ou seja, dentro da regra.
"Procurei os resultados no Portal da Transparência da Prefeitura e não encontrei. E isso me causou preocupação e em razão da falta de informação quero cópia destes processos", explicou Fabrício.
Cabe frisar que em outubro de 2018 até uma comitiva da Prefeitura esteve na Casa Legislativa para dar explicações sobre as licitações da merenda escolar, pois Fabrício achou 30 produtos com preços acima da média de mercado e sugeria que o município deveria ter uma trava, um limite máximo para pagar em cada produto.
Na oportunidade se justificou o pagamento dos preços "absurdos" pela falta de empresas participantes nas licitações como também o custo pela entrega dos produtos no município, como nas escolas do interior. Também se recebeu a informação que o município colocaria uma trava, determinando o valor máximo que se pagaria por cada produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.