Fanfarras nas escolas municipais - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Fanfarras nas escolas municipais


Atualmente duas escolas da rede municipal de ensino contam com atividades regulares das bandas marciais ou fanfarras. O trabalho da Fanfarra Furiosa, da EMEF Manoel Lucas Prisco e FANFAAB da EMEF Avelino de Assis Brasil é ministrado pelo instrutor Amaury Alencar, músico da cidade.

As fanfarras desempenham nas escolas estimando a valorosa contribuição que a prática musical nas escolas proporciona na formação educacional, social e musical na vida dos jovens que participam destas atividades.

As bandas musicais escolares proporcionam, na grande maioria dos casos, o primeiro contato formal que crianças e adolescentes têm com a música e com a prática instrumental. Levados pelo entusiasmo e incentivo de colegas que já participam da corporação musical, os novos integrantes começam sua jornada, não raro, sem se dar conta que ingressaram no “mundo da música”.

O emprego das bandas escolares pode ser entendido tanto como elemento de educação musical como um elemento sócio-cultural a serviço daqueles que integram o grupo musical bem como aqueles que participam da sua vida social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.