Recentemente uma comitiva pinheirense cumpriu agenda na Superintendência do Banrisul em Porto Alegre para tratar sobre a proposta de criação de um projeto institucional que tem por objetivo fomentar a ovinocultura na região através de financiamento bancário, em condições bastante acessíveis para a aquisição de matrizes.
Estavam na reunião o prefeito Zé Antônio, o chefe de Gabinete, Alex Rodrigues, o vice-presidente do Banrisul, Irany Sant’Anna Junior, os diretores Fernando Postal e Osvaldo Pires, o deputado estadual Fábio Branco (MDB) e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira.
“A criação de ovinos é uma excelente alternativa, sobretudo para pequenas e médias propriedades. A necessidade de disponibilidade de campo é menor e a produção de lã e cordeiros garante ganhos anuais aos pecuaristas”, avaliou o deputado Fábio Branco.
“Se o produtor rural e a ovinocultura são o que movem o município de Pinheiro Machado, como governo temos a obrigação de buscar alternativas para facilitar e continuar fomentando cada vez mais a aquisição e a produção de ovinos”, afirmou Zé Antônio que disse que já se trabalha com a meta de que o primeiro contrato de financiamento seja firmado durante a 36ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020 no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.