Aquisição de ovinos foi tema de reunião do Executivo pinheirense em Porto Alegre - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Aquisição de ovinos foi tema de reunião do Executivo pinheirense em Porto Alegre

Recentemente uma comitiva pinheirense cumpriu agenda na Superintendência do Banrisul em Porto Alegre para tratar sobre a proposta de criação de um projeto institucional que tem por objetivo fomen­tar a ovinocultura na região através de financiamento bancário, em condições bas­tante acessíveis para a aqui­sição de matrizes.

Estavam na reunião o prefeito Zé Antônio, o chefe de Gabinete, Alex Rodrigues, o vice-presidente do Banrisul, Irany Sant’Anna Junior, os diretores Fernando Postal e Osvaldo Pires, o de­putado estadual Fábio Branco (MDB) e o superintendente do Instituto Nacional de Co­lonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira.

“A criação de ovinos é uma excelente alternativa, sobretudo para pequenas e médias proprieda­des. A necessidade de dispo­nibilidade de campo é menor e a produção de lã e cordeiros garante ganhos anuais aos pecuaristas”, avaliou o de­putado Fábio Branco.

“Se o produtor rural e a ovi­nocultura são o que movem o município de Pinheiro Machado, como governo temos a obrigação de buscar alternativas para facilitar e continuar fomentando cada vez mais a aquisição e a pro­dução de ovinos”, afirmou Zé Antônio que disse que já se trabalha com a meta de que o primeiro contrato de financiamento seja fir­mado durante a 36ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020 no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.