"Não vimos atitude do Executivo querendo mudar a atual situação"- destaca Simpim - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

"Não vimos atitude do Executivo querendo mudar a atual situação"- destaca Simpim

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado– SiMPiM, entidade representativa dos servidores públicos municipais, publicou nota nesta quarta-feira (27/11), esclarecendo que entrou com Mandato de Segurança, solicitando o pagamento integral e em dia e o pagamento do 13º salário, visto que, todos os servidores que estavam entrando com ações individuais estavam ganhando as ações. 

"Então começou e com toda a razão uma grande cobrança por parte dos sócios, que entendem que se uns tens direito todos tem, pois o que é para uns é para todos. Estamos numa situação de calamidade, onde muitos colegas estão passando por necessidades. Não dá mais para suportar, estamos desde julho de 2016 recebendo com atraso e a partir de outubro de 2017 recebendo parcelado e com atraso e o pior sem data certa para saber o dia que vamos receber as parcelas", destacou a diretoria da entidade.

Na sequencia da nota a diretoria explicou que não se viu nenhuma atitude por parte do Executivo para mudar a situação.

"Não vimos até o momento nenhuma atitude por parte do executivo para que mude a atual situação. Neste período tivemos várias reuniões, todas sem soluções ou alternativas de solução. Agora os servidores tinham esperança de receber o 13º salário, mais uma vez o empréstimo foi negado e a expectativa frustrada. Se não forem tomadas algumas atitudes para a contenção de despesas a situação só vai piorar. Os servidores além de não estarem recebendo em dia, estarem com as contas atrasadas, pagando juros, agora não conseguem renovar os consignados, porque chegam no banco e na caixa e os mesmos não foram pagos. Está virando uma bola de neve. Nem os repasses dos descontos em folha de pagamento feitos para o SiMPiM, estão sendo pagos na data correta. E estes repasses são referentes ao Cartão MaxisCard que é o que muitos servidores tem hoje para comprar alimentação, pois não recebem em dia e nem tem data certa para receber as parcelas do pagamento", explica. 

"Diante desta situação e por entender a situação dos colegas servidores, que estão passando por necessidades é que a diretoria se reuniu e tomou essa decisão. Observação: Antes ainda tentou marcar uma reunião com o executivo e secretários e não conseguiu", completou a  Diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.