Três indiciados por posse irregular de armas de fogo e maus-tratos contra os animais - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Três indiciados por posse irregular de armas de fogo e maus-tratos contra os animais

A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé encerrou o Inquérito Policial referente à Operação Matilha, que investigou proprietários de cães que atacavam ovinos no município de Pedras Altas. Apenas em 2019, mais de 100 ovinos foram mortos por ataques de cães, em Pedras Altas. 

No curso das investigações, foram realizadas várias diligências pela Decrab, entre elas, em agosto, quando a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da Rede de Proteção Ambiental e Animais do Vale do Taquari (Reprass), cumpriu nove mandados de busca e apreensão. 

Na ocasião, ocorreram apreensões de cães, armas e munições nas residências dos principais investigados. Com o encerramento das investigações, o procedimento policial será entregue ao Poder Judiciário de Pinheiro Machado, comarca responsável pelo município de Pedras Altas. 

Três homens foram indiciados pelos crimes de posse irregular de armas de fogo e maus-tratos contra os animais. O delegado André de Matos Mendes explica que a operação também serviu com primeiro passo para o enfrentamento de um problema que atinge outros municípios do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.