No dia 26 de dezembro foi inaugurado o Centro de Controle de Zoonoses de Pinheiro Machado. O local, devidamente equipado para realizar castrações, fica em anexo ao prédio da rodoviária. Os procedimentos têm início assim que houver a efetivação do médico veterinário.
A medida é oriunda de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e o município, para viabilizar o controle populacional de cães e gatos pelo método de esterilização cirúrgica. Desse modo, a Prefeitura fica responsável por destinar recursos orçamentários para 10 procedimentos de castração e chipagem por mês de animais errantes.
"Depois de muita espera, muito trabalho e muito empenho, principalmente, do Éliton Rodrigues - Secretário da Saúde e Ação Social, o Centro de Controle de Zoonoses foi inaugurado. Ainda estamos acertando alguns detalhes, mas esta foi mais uma vitória da causa animal, onde todos da comunidade serão favorecidos, pois quanto mais animais castrados, menos problemas nas ruas, com abandonos, acidentes e zoonoses", destacou Dejanira Dias do GPA UPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.