O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Ibge) vai publicar dois editais. Um para agente censitário municipal e agente censitário supervisor (ACM/ACS) e outro para recenseador. Os editais devem ser divulgados no dia 18 de fevereiro, as inscrições serão via internet, em março, e as provas estão previstas para ocorrerem em julho.
Isso para a realização do Censo Demográfico 2020, que será a maior operação de recenseamento já organizada no país, conforme divulgação do Ibge Bagé.
A coordenadora de área do Ibge Bagé, Laiane Castro Lopes, explicou que após aprovação nos processos seletivos, haverá a contratação por ordem de classificação daqueles que atuarão no censo. Os contratados serão treinados e a coleta do censo demográfico iniciará no dia 1º de agosto de 2020, com duração de três meses.
Os municípios da área de abrangência da Agência do Ibge/Bagé são Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista e Bagé. Apenas Pedras Altas não terá vagas para ACM e ACS, pois o município sede do posto de coleta será Pinheiro Machado.
Vagas por município
Aceguá – Cinco recenseadores – 1 ACM – 1 ACS
Bagé – 113 recenseadores – 2 ACM-14 ACS
Caçapava do Sul – 35 recenseadores – 1 ACM – 5 ACS
Candiota – nove recenseadores – 1 ACM- 1 ACS
Hulha Negra – sete recenseadores – 1 ACM – 1 ACS
Lavras do Sul – oito recenseadores – 1 ACM – 1 ACS
Pedras Altas – dois recenseadores
Pinheiro Machado – 13 recenseadores – 1 ACM – 2 ACS
Santana da Boa Vista – nove recenseadores – 1 ACM – 1 ACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.