O Vereador Ronaldo Madruga do PP, protocolou Projeto de Lei nº 4 de 2020, que poderá trazer economia na conta de água, obrigando a concessionária de água a instalar eliminador de ar na tubulação.
O Vereador Ronaldo Madruga do PP, protocolou Projeto de Lei nº 4 de 2020, obrigando a concessionária responsável pelo abastecimento de água, em Pinheiro Machado a CORSAN, a instalar redutor que elimina o ar na tubulação de abastecimento de água.
Vários municípios no Brasil, vem adotando lei que obriga as concessionárias responsável pelo abastecimento de água a instalar eliminador de ar na tubulação, porque o ar é registrado como consumo assim impulsionando o valor cobrado de água, o que não é justo o consumidor pagar pelo ar.
A Lei para entrar em vigência precisa a aprovação da maioria dos vereadores ou seja cinco. Sendo aprovada a lei terá um prazo de 60 (sessenta) dias para entrar em vigor, o qual o consumidor após este prazo poderá procurar a CORSAN, para instalar o equipamento que poderá ser adquirido desde que tenha certificado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT, ou fornecido pela concessionária.
A Lei proporciona uma faculdade ao consumidor não é obrigado a instalação, no entanto havendo manifestação no consumidor a CORSAN, será obrigada a instalar. Atualmente em municípios que adotaram a lei, a economia chega a 70% com o consumo de água, o equipamento custa em média de R$ 30,00 (trinta) a R$ 60,00 (sessenta reais) e pode trazer retorno considerável na economia do consumo de água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.