Afonso Hamm prestigia a Feovelha em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Afonso Hamm prestigia a Feovelha em Pinheiro Machado

A tradicional Feira e Festa Estadual da Ovelha - Feovelha, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado chegou neste ano a 36ª edição. O deputado federal Afonso Hamm, que é autor da Lei que cria a Política Nacional de Incentivo a Ovinocaprinocultura, prestigiou a programação e esteve acompanhado do vereador progressista do município Ronaldo Madruga e lideranças da região. 

A Feovelha se destaca pelos leilões, julgamentos dos animais, artesanato, shows, rodeio, gastronomia e a integração com outras culturas como a olivicultura e vitivinicultura, apresentando as potencialidades da região. 

Durante o ato oficial da Feira, Hamm enfatizou a sua identificação com o setor da ovinocultura e com a região. Ele relata que a lei de incentivo partiu de demandas apresentadas em feiras de Ovinos, como a de Pinheiro Machado, assim como o projeto de Lei que está tramitando no Senado que cria o Dia nacional da Ovinocultura, a ser comemorado em 19 de janeiro, data alusiva a fundação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos - ARCO. 

Ainda ressaltou sobre a lei de combate ao abigeato, de sua autoria e a lei que amplia a posse de arma em propriedade rural, que oportuniza o trabalhador e morador na zona rural a defesa do patrimônio, dos animais e à vida. 

A solenidade oficial foi marcada pela presença de diversas autoridades, assinatura de convênio do Incra para fomento ao setor, apresentação da banda marcial da Brigada Militar e a saudação da corte: Kira Peroba – Rainha, Raquel Moraes – 1ª Princesa e Thalyra Azambuja – 2ª Princesa. 

Zona Sul 
O deputado também esteve na reunião da Associação dos Municípios da zona sul (AZONASUL). Durante a explanação, Hamm apresentou um relatório atuação em prol da região e as ações junto ao Ministério da Agricultura, ocorridas no final de 2019, que possibilitou o empenho de R$ 10 milhões, contemplando 17 municípios atingidos pelos temporais em outubro. O recurso é para recuperação das estradas vicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.